Onde comer: Edimburgo

Onde comer: Edimburgo, Escócia

A minha viagem para Edimburgo foi em Janeiro, pleno inverno escocês. Por isso, pude apreciar o tradicional porridge, combater o frio com um Pumpkin Spiced Latte e muito mais. A melhor parte: em Edimburgo não faltam opções vegan por toda a cidade! Estes foram alguns dos restaurantes que visitem na viagem:


Onde comer: Edimburgo

Pumpkin Brown Café

O café 100% vegan e gluten free, com um ambiente cosy, fica no Grassmarket, pertinho do Castelo de Edimburgo. Além das opções to go, o menu do local também tem o tradicional porridge, que foi um dos meus pedidos para o pequeno-almoço. Para completar, pedi uma tortinha de limão e o delicioso Pumpkin Spiced Latte.

O atendimento foi muito simpático e adorei a localização. Foi o ponto de partida para um primeiro dia incrível na capital escocesa.

Onde Comer: Edimburgo

Hula Juice Bar

O restaurante localizado na Old Town tem um menu vegan inclusivo, uma decoração divertida e várias opções de bowls. Para o almoço, pedi o Vegan Poké Bowl. Super leve e bem temperado, o bowl foi uma ótima escolha!

Além do prato, recomendo também o Ginger Ale do local. Praticamente não consumo este tipo de bebida, mas sabe mesmo bem. Hoje é um dos sabores que me fazem lembrar da Escócia!

Onde Comer: Edimburgo

Nova Pizza

A pizzaria no estilo tradicional italiano foi um achado! Quando viajo, gosto de provar as especialidades do local, mas uma pizza sempre vai bem, não é mesmo?

Pedi a Carbonara, feita com um seitan deliciosamente temperado, e uma bruschetta de pesto como entrada. Tudo estava incrível e o pesto foi sem dúvida o melhor que já provei! O ambiente é agradável, mas pequeno. Por isso, recomendo que faças a reserva antes de ir, para garantir a mesa.

Edimburgo4

Hendersons

O restaurante, que é parte de uma rede na cidade desde 1962, era um dos meus destinos certos em Edimburgo. Vegetariano, mas com muitas opções vegan, tudo no conceito é incrível. Fui na Shop & Deli para o pequeno-almoço do último dia e adorei!

Com tantas opções, acabei por pedir o bolo de cacau com avelã, scones de frutas e Coconut and Ginger Slice, um dos melhores doces que já provei!

Notas:
  • A maior parte dos restaurantes que visitei em Edimburgo encontrei através do HappyCow. Ele é o aplicativo que sempre utilizo quando viajo.
  • A cidade tem tantas opções vegan! Eu ficava constantemente na dúvida quanto a qual restaurante ou café visitar.
  • A linha Wicked Kitchen, vendida no Tesco, foi uma salvação para o primeiro dia. Por conta da hora, não havia mais restaurantes abertos. Foi quando encontrei estas opções no mercado.
  • A linha Wicked também foi a melhor alternativa para o dia nas Highlands. Sem saber se encontraria opções vegan nas Terras Altas, optei por levar wraps e sandes. E ainda bem! Na estrada só vi opções ovo-lacto-vegetarianas.
  • Não fotografei, mas no aeroporto de Edimburgo comi no Yo! Sushi. A rede tem um menu vegan/veggie e o preço é justo (mesmo para uma refeição no aeroporto). As peças estavam saborosas e feitas na hora.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s